Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Depois daquela viagem


O livro Depois daquela viagem, de Valéria Polizzi, foi adaptado para o teatro. Com direção de Abigail Wimer, a peça trata da adolescência de Valéria, que se infectou com o HIV na sua primeira relação sexual. A partir do diagnóstico, o preconceito aparece na trama de várias formas mudando para sempre a vida da autora. Esta é a primeira vez na história da aids no Brasil em que um clássico da literatura ganha uma adaptação para o teatro.
Tanto a peça quanto o livro revelam não apenas os tropeços e avanços de uma pessoa na sua descoberta para a sexualidade, angústias frente à doença, mas fala também de vitórias, conquistas e possibilidades construídas a partir de algo que todos temos feito, viver. Essencial para se compreender toda uma juventude.

"A vida é uma daquelas coisas tão presentes que passa despercebida. Às vezes nós precisamos quase perdê-la, ou achar que está por se perder, para lhe darmos o devido valor e dimensão. E, ainda assim, não conseguimos entendê-la direito", reflete Valéria.

O espetáculo estréia na próxima quarta-feira, dia 5, e segue até 20 de outubro, sempre às quartas e quintas-feiras, às 20h, no Sesc Consolação. O endereço é rua Dr. Vila Nova, 245, região central de São Paulo. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 2,50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário