Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Adeus ano velho



Para muitos a mudança de ano significa rever seus planos, traçar estratégias, renovar a fé no amor, perdoar algumas coisas que ficaram no ano anterior... Mas, para algumas pessoas é hora de fazer um check-up na saúde, comprar roupas novas, eletro eletrônicos, etc. Bom, segue algumas dicas:

Novos procedimentos autorizados no Plano de saúde

Desde o dia 1º, mais de 69 procedimentos foram incluídos na lista de consultas, exames, cirurgias e tratamentos com medicamentos especiais de planos de saúde. Entre os novos procedimentos está a cirurgia de redução de estômago (bariátrica) por vídeo que é menos invasiva que a convencional, outra novidade é o tratamento com medicamentos especiais para quem sofre de artrite reumatoide. Com o acréscimo a lista passa a ter 3.132 procedimentos.
Para saber se o seu plano de saúde cobre o procedimento almejado, o site da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) pode ajudar. Basta acessar o site www.ans.gov.br, verificar a cobertura do plano e inserir o nome do procedimento que o buscador lhe informa se o procedimento é coberto pelo plano.

Liquidação X Promoção
O ano mal começou e muitos varejistas já estão anunciando suas campanhas de liquidação. Carrefour, Walmart, Casas Bahia e Magazine Luiza são algumas das lojas que vão oferecer descontos que chegam a 80%, nos primeiros dias de janeiro. Mas é preciso ter cuidado, as entidades de defesa do consumidor Pro Teste e Idec dão algumas recomendações (saiba mais):
Þ Cuidado com o orçamento: Mesmo quem está com dinheiro sobrando na conta deve rever seu orçamento, afinal começo de ano também é época de gastos como IPTU, IPVA, rematrícula escolar;
Þ Bater perna vale a pena: Sonde vários estabelecimentos e compare os valores cobrados em cada um deles. O Idec alerta o consumidor a ficar atento para não cair no conto da “falsa liquidação”, em que as lojas aumentam os preços antes de aplicar o desconto, dando a impressão de que o produto ficou mais barato;
Þ Evite compras por impulso: De nada vai adiantar fazer a pesquisa de preços, se o consumidor não cumprir aquilo que planejou quando estiver na loja;
Þ Liquidação x promoção: Por fim, vale mencionar um detalhe que passa despercebido para os consumidores: enquanto na liquidação o cliente encontra facilidade somente nos preços, na promoção, ele pode encontrar prazos mais longos de pagamento. O termo liquidação por causar mais impacto é mais usado pelos lojistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário