Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Um pedido de dignidade


Na Agência de Notícias da Aids, foi postado um pedido de ajuda que é reproduzido a seguir:

so soro positivo egostaria que uma casa de apoio em sao paulo me desse uma ajuda pois nao estou trabalhando dependo da minha mae ela e pensionista e ganha pouco as venao tenho condiçoes de pegar remdio as vezes sinto dificuldade de financeiropois moro aqui em salvador nao tem suporte nemhum nem transpote tem de graça gostaria muito de morar em uama casa de apoio ai em sao paulo .porque ai posso ter esse dirito de transporte gratis e prcurar um emprego para sobreviver preciso dessa força ate me estabelecer me ajude porfavorque receber essa mensagem me de uma resposta de soluçao quro ser uma pessoa util para a sociedade ainda nao estou morrendo estou bem de saude so quero um apoio de voçes me ajude por favor.

No dia 28 de outubro de 2011 foi publicado através da Portaria nº 2.555 a ampliação dos recursos financeiros destinados às Casas de Apoio que abrigam pessoas que vivem com aids e que se encontram em situações de vulnerabilidade e discriminação, como desemprego, abandono de família, ou aqueles que são sozinhos e necessitam de cuidados especiais em decorrência da evolução da doença. Desde 2004 o suporte de R$ 200 reais para cada acomodação ocupada em residências onde são atendidos apenas portadores do HIV assintomáticos, e R$ 350 para acomodação em casas onde vivem doentes de aids, passou para R$ 350 e R$ 500 reais, respectivamente.
Foram necessários 7 anos para que estes valores fossem reconsiderados. Entretanto, quanto tempo será preciso para que poucos possam ter os mesmos direitos de muitos, que aqueles que são “diferentes” não sejam alvos de discriminação e que possam dignamente viver e não sobreviver, como anuncia o pedido acima?! Detalhe: não estamos falando apenas sobre as atitudes governamentais.

Para maiores informações sobre Casas de Apoio, acesse:
http://www.aids.gov.br/pagina/casas-de-apoio

Nenhum comentário:

Postar um comentário