Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Ministério da Saúde retira vídeo para gays de site


O Ministério da Saúde retirou do site do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais um vídeo para a campanha de carnaval que mostra dois jovens gays prestes a ter relações sexuais. Segundo o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o vídeo havia sido feito para apresentações em locais fechados, já a assessoria de imprensa da pasta informou que o material programado para ser veiculado na TV aberta, era o mesmo que o do site, apenas mais curto.
Sabe-se que o índice de casos de aids avança entre o público gay jovem. Vários militantes e representantes das pessoas vivendo com HIV e aids acreditam que o filme foi censurado.
O Fórum de ONG/Aids do Estado de São Paulo – rede composta por cerca de 100 organizações não governamentais ligadas ao combate da aids, no qual a Anima faz parte – informa que irá denunciar o Ministério da Saúde pelo cancelamento do filme nas TVs abertas às instâncias internacionais de direitos humanos e entregar uma representação no Ministério Público para que seja investigada suposta discriminação e desperdício de recursos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário