Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Durante programa Cidadania em Destaque, representantes da ONG Anima criticam atendimento médico aos jovens soropositivos


19/06/2011 - 16h40

Representantes da Associação Civil Anima, entidade que desenvolve projetos educativos com jovens de diferentes perfis, participaram do programa Cidadania em Destaque deste domingo. O programa é produzido pelo Fórum de ONG/Aids do Estado de São Paulo e veiculado na allTV.

Entre as entrevistadas estava Solange Queiroz, que relatou as críticas dos jovens atendidos na ONG em relação à abordagem dos médicos dos serviços de atendimento especializado em aids. “Muitos jovens reclamam que não existe diálogo com o profissional da saúde. Eles não conseguem tirar dúvidas nem falar quais são as dificuldades existentes na adesão ao tratamento com antirretrovirais”, disse.

Segundo Solange, os serviços precisam criar estratégias para atender esse público de forma adequada. “Cada jovem possui uma especificidade que pode dificultar a adesão ao tratamento. Isso precisa ser levado em consideração”, disse.

Já Lucimar Marques (Tica) criticou as campanhas governamentais de combate ao HIV. “As ações são insuficientes, ocorrem apenas de forma pontual. O assunto precisa ser mais discutido”, acredita.

Sobre a Anima

A ONG foi fundada em 1994 por um grupo de mulheres que doava cesta básica a famílias de soropositivos. Atualmente a Anima trabalha com crianças e jovens de diferentes classes sociais, que tenham ou não HIV. Entre os projetos realizados estão o Centro de Educação Infantil Anima, Espaço Anima Família e Espaço Anima Jovem.


Redação da Agência de Notícias da Aids

Dica de Entrevista

Fórum de ONG/Aids de São Paulo
Rodrigo Pinheiro
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário