Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

"Dilma não conhece a história da aids"


O título acima é parte do texto publicado na Agência da Aids, escrito pelo ativista José Araújo Lima Filho. Ultimamente, temos acompanhado alguns episódios envolvendo agências governamentais e grupos que outrora foram chamados de “minorias”. Basta lembrar do material pedagógico conhecido como kit anti-homofobia, que teve sua distribuição nas escolas vetada pelo governo, recentemente, tivemos o debate envolvendo a campanha de carnaval destinada ao público gay. Também vetada nos canais de TV. Ambas as notícias já foram postadas através do Para compartilhar.
Um pouco da inquietação de José Araújo diz respeito a estes eventos. Segundo o autor: “Como uma mulher que foi eleita com grande respaldo dos movimentos organizados agora se joelha diante dos conservadores religiosos e começa a destruir uma história cheia de lutas e mortes? Como caminhar com uma presidenta que usa seu discurso de Direitos Humanos como lhe convém esquecendo a essência do que rege uma conquista universal?”. Muitos avanços no que diz respeito ao combate do HIV/Aids é resultado da luta daqueles que se dispuseram a parar de chorar. Ainda de acordo com José Araújo, o Movimento de Luta Contra a Aids em nenhum momento se omitiu em sua causa, ao contrário, sempre se mostrou disposto em dizer que a vida deve estar acima de qualquer conceito ou pré-conceito.
Fica uma questão para reflexão. Pense na frase “Melhor programa de aids no mundo”. O que lhe vêm na cabeça? Algum órgão governamental? ou uma história de lutas daqueles que vivem e convivem com o HIV/Aids?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário