Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

No Condomínio RK, médica usa sangue com HIV contra ladrões

Kamila Farias

A sensação de insegurança tem feito as pessoas agirem de forma inusitada. Uma médica, moradora do Condomínio RK, em Sobradinho, colocou seringas, segundo ela infectadas com o vírus HIV, nas grades e muros que cercam sua casa. E ela não esqueceu o aviso: “Muro com sangue HIV Positivo, não pule”. A mulher alega que é para afastar os ladrões.

A médica ortopedista do Hospital Regional do Paranoá, que preferiu não se identificar, teve, há duas semanas, um cortador de grama, secador de cabelos e máquina fotográfica roubados. Na semana passada, levaram uma televisão.

Sem crime
No entanto, a atitude chocou os vizinhos, que chamaram a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária. As duas instituições, no entanto, informaram que nada poderia ser feito, pois a ação ocorreu no muro da própria casa da médica e, por isso, não poderia ser caracterizado crime.


A síndica do condomínio, Vera Barbieri, diz que as seringas foram coladas no portão na última quinta-feira, sem conhecimento dos condôminos. No sábado, a moradora foi oficialmente notificada. Ela tem cinco dias para retirar todo material, senão será multada. Ontem, a médica retirou as seringas, mas os muros da casa ainda continuam com sangue e com o aviso de alerta pendurado.

Vera ainda afirma que a moradora sempre teve um comportamento diferente e já teria tido outros problemas com os vizinhos do condomínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário